sábado, 5 de setembro de 2009

Entrevista para "Evento"

- E qual é o seu diferencial?
- Sou triste, vejo poesia nas coisas.

(Rochele do recursos humanos fica sem graça)

Pausa

- E você tem vivência no exterior? Tem pós na área de marketing, de planejamento em eventos?
- Não, tenho amargura e dor nos tendões desse salto que tô usando para você me achar bonita.

(Rochele, visivelmente irritada)

- Minha querida, quando falo DIFERENCIAL, tô falando da sua carreira, de experiências profissionais, compreende? Diploma de Artes Cênicas não me diz nada.
- Então, QUERIDA, sou amarga PROFISSIONAL. Sei sorrir para os clientes e fazer essas bobagens que vocês acham que vai mudar a vida de alguém - provavelmente a do cliente. Trabalho na área de humilhações em eventos, peço desculpa pelo "Artes Cênicas", sempre esqueço de tirar do meu currículo, se quiser posso te mandar umas fotos de corpo e rosto.

(Rochele chocada e com despeito)

Pausa

Longa pausa

- Bem... só preciso saber a sua altura...
- 1,68 sem esse maldito salto.
- Ah meu bem... você colocou 1,70 aqui na sua ficha, e o evento é só para meninas de, no mínimo, 1,70... Você vai estar me desculpando...
- Tudo bem, eu minto mesmo. Ah! E à propósito, estou em cartaz, vou deixar aqui o folder da minha peça pra galera da agência... vale dois convites, seria uma honra se vocês fossem. Não tem limite de altura.

(Achei num caderno cheio de anotações amargas. Estava fazendo um evento que eu ficava sentada o dia inteiro sorrindo para os "clientes", aí ficava escrevendo bobagens, sempre bom encontrar essas coisas...)